Presidente da Câmara pede afastamento de secretária de Educação e direção de escola após denúncias

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã (15), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, anunciou que irá solicitar o afastamento imediato da secretária municipal de Educação, Lúcia Drechsler, bem como da coordenadora e do diretor da Escola Municipal do Distrito de Primavera.

A decisão foi tomada diante de informações que indicam a existência de indícios e investigações sobre uma suposta omissão por parte da secretária, da direção e da coordenação da escola em relação a denúncias de assédio sexual envolvendo um professor e alunas da instituição. O suspeito foi transferido para a Biblioteca Pública Municipal, onde teria cometido novos assédios e acabou sendo preso na segunda-feira (12).

“Temos informações de que novos casos podem vir à tona, e a presidência desta Casa solicita o afastamento de todos os envolvidos para garantir que as investigações sejam conduzidas de forma imparcial, até que o caso seja esclarecido”, afirmou o presidente. “Seremos implacáveis em relação a crimes sexuais, especialmente quando envolvem crianças e adolescentes, e contamos com a sensatez do prefeito para acatar essa solicitação”, reforçou.

Ele destaca que a Câmara Municipal de Sorriso está empenhada em garantir que todas as denúncias sejam apuradas de maneira minuciosa e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos. A segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas e medidas enérgicas serão tomadas para garantir a integridade de todos os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o presidente, a solicitação de afastamento é um passo importante para assegurar uma investigação imparcial e transparente.

Veja também

Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher traz destaque para as atletas sorrisenses

Secretário de Fazenda destaca regras de isenção do IPTU 2026 durante entrevista na Sorriso FM

Furlaneto Imóveis é parceira nas vendas do Residencial Pérolas

Criança com deficiência foge de possível cárcere privado e pede ajuda em Sorriso

Operação Lanceiro conduz oito pessoas à delegacia e apreende drogas, arma e munições em Sorriso

Justiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional