No âmbito da operação tempo resposta, as equipes da Equipe Raio da Polícia Militar estavam realizando patrulhamento tático no bairro Mário Raiter nesta quarta-feira (21), quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan 150 vermelha. Com o objetivo de realizar uma fiscalização de trânsito de rotina, os policiais procederam com a abordagem. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes da motocicleta.
No entanto, ao consultar o veículo por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), constatou-se que a motocicleta havia sido registrada como produto de roubo ou furto desde 1º de julho de 2017. O condutor da motocicleta afirmou desconhecer que o veículo era ilícito, alegando tê-lo adquirido de um primo cujo paradeiro ele não soube informar.
Diante dos fatos, o condutor da motocicleta foi detido, tendo seus direitos constitucionais garantidos, e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia de Sorriso-MT. No momento da detenção, o condutor não apresentava lesões visíveis. Na delegacia, foi elaborado e registrado o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM) para que as providências legais cabíveis sejam tomadas.