Prefeitura de Sorriso lançará plataforma online para cadastro de interessados em programas habitacionais

A Prefeitura de Sorriso planeja lançar nos próximos dias uma plataforma online para o cadastro de pessoas interessadas em participar de programas habitacionais e realizar o sonho da “casa própria”. A informação foi divulgada pelo coordenador de Habitação do Município, Brendo Braga, durante uma reunião do Conselho de Habitação.

A criação de um cadastro online visa agilizar o processo e facilitar a criação de um banco de dados com as demandas habitacionais. A opção de cadastro presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também estará disponível, mas ambas as opções ainda não estão ativas.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, ressaltou que equipes dos Cras estarão disponíveis para auxiliar e esclarecer dúvidas das pessoas interessadas no momento do cadastro. Ela também enfatizou que haverá transparência e acompanhamento técnico especializado, supervisionado pelo Conselho de Habitação, durante todo o processo.

O prefeito Ari Lafin destacou que o foco principal está na construção e disponibilização de mil apartamentos. O processo licitatório para a construção desses apartamentos está em fase final, com a participação de três empresas. O prefeito ressaltou a busca por apoio e programas federais, mas destacou que a construção dos mil apartamentos é uma realidade próxima.

Além disso, a cidade de Sorriso deverá receber 50 casas pelo programa MT PAR. A secretária Jucélia solicitou ao Governo do Estado que permita a participação dos municípios na definição dos critérios para a seleção do público-alvo.

Outro destaque foi o anúncio do Governo Federal sobre a construção de 1.566 residências para Mato Grosso por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Sorriso buscará o apoio de lideranças locais e estaduais para que a cidade seja contemplada, embora o número anunciado seja considerado baixo para o Estado.

 

Veja também

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Câmeras do Vigia Mais auxiliam na prisão de 55 foragidos da Justiça em Mato Grosso

Polícia Militar apreende 837 quilos de maconha e prende dois homens

Vacinação obrigatória contra a brucelose encerra dia 30 de junho em MT