PRF apreende dois caminhões com madeira ilegal em Sinop-MT

Condutores apresentaram documentos inválidos e sem correspondência com a carga transportada

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 40m³ de resíduo de madeira, na manhã de segunda-feira (27), em Sinop-MT.

Durante fiscalização na BR-163, a equipe visualizou os caminhões VW/17210 e M. Benz/2423 K transportando madeira nas partes externas das carrocerias. Cada caminhão transportava 20m³ de resíduo de madeira.

Ao consultar os sistemas, foi constatado que a guia florestal apresentada referente ao caminhão VW/17210 estava vencida, o que a torna o documento inválido.

Já caminhão M. Benz/2423 K possuía nota fiscal indicando 76,412m³ de resíduos de Cambará (espécie de madeira), porém a capacidade do caminhão era de 20m³, além disso na nota fiscal constam placas diferentes das apresentadas pelo veículo que fazia o transporte, evidenciando que a nota fiscal não pertence a carga transportada.

A guia florestal apresentada pelo condutor do caminhão M. Benz/2423 K foi emitida para outros veículos e não para o utilizado no transporte da carga. Em verificação aos sistemas, foi constatado que o caminhão não possuí guia válida.

Foram lavrados TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e os veículos encaminhados ao pátio da empresa contratada.

Veja também

Tráfico de drogas é desarticulado em kitnet no bairro Rota do Sol; suspeito seria “disciplina” de facção criminosa

Polícia Civil cumpre 21 mandados com foco na desarticulação de célula de facção criminosa no interior de MT

Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso

PM de Nova Ubiratã age rápido, prende suspeito e recupera bens após roubo violento em propriedade rural

Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica e familiar em 2025

Mulher suspeita de atrair vítima para emboscada é presa; dois envolvidos no assassinato seguem foragidos