Após recomendação do MP Prefeitura de Sorriso cancela concurso público

As provas foram aplicadas no último dia 28 de maio, mas diante das investigações de envolvimento da empresa com venda de cargos na prefeitura de Mirassol D’Oeste onde havia feito também o concurso, o Ministério Público recomendou o cancelamento.

Conforme o secretário de Administração Estevam Calvo, nesta segunda-feira (10), foi recebida uma Notificação Recomendatória do MP determinando rescisão do contrato com a empresa que realizou o concurso público em Sorriso. “Vamos acatar essa recomendação e a partir de hoje dar início ao processo de rescisão do contrato e cancelamento do concurso”, disse.

Os próximos passos, segundo ele, incluem a contratação de uma nova empresa e refazer o concurso. “Quem não quiser vir fazer a prova pode solicitar o valor da inscrição”, disse Estevam.

Indagado sobre as despesas com deslocamento e hospedagem dos candidatos de outras cidades ele afirmou: “No edital de concurso é previsto que estes deslocamentos são por conta e risco dos concursandos. Não temos obrigação nenhuma de rescindir qualquer valor em relação a este translado”.

Critérios de contratação

Segundo o Secretário, os critérios para contratação da empresa foram os mais rigorosos possíveis. “No caso específico deste concurso teve várias empresas que vieram participar e todas preencheram estes requisitos legais. Somente com estes fatos que vieram à tona com a investigação da PJC temos este direito de rescindir o contrato”.

Novo concurso

De acordo com Estevam, o município vai agora tentar contratar instituição pública para fazer o concurso. “Temos a FGV e a Fuvest. Vamos tentar contratar uma empresa que faça concursos em nível nacional. E quando publicado o concurso público serão oportunizadas novamente as inscrições.  Mais rápida a contratação se encontrarmos órgãos púbicos porque dispensa licitação. Se não encontrar tem todo o trâmite e prazos para contratação”.

Indagado sobre irregularidades no certame em Sorriso ele apenas afirmou: “O que chegou para nós são divergências em relação ao lacre das provas, mas com relação a compra de cargos, não chegou nada”.

 

Veja também

Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025

PRF em Sorriso prende pescador profissional que tentava burlar a Piracema

Pesca nos rios de Mato Grosso volta a ser liberada a partir de sábado (1)

Corpo de Bombeiros combate incêndio em terminal intermodal em Rondonópolis

Saiba as próximas etapas do CNU após divulgação de resultados no dia 4