Força Tática realiza apreensão de entorpecentes durante Programa de Patrulhamento Rural em Nova Ubiratã

Na continuidade da Operação VITAE 4, uma equipe de Força Tática, em colaboração com a guarnição de serviço local, obteve informações da Agência de Inteligência Local (A.L.I) sobre uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento de entorpecentes para abastecer pequenos pontos de venda de drogas na região.

Diante dessas informações, foi realizado um monitoramento seguro a distância, e os policiais avistaram uma mulher suspeita adentrando a residência com uma grande quantidade de pacotes em mãos. Em seguida, a suspeita tomou um rumo desconhecido, o que levou à realização de um breve acompanhamento até que fosse possível abordá-la. Durante a abordagem, foram encontradas diversas porções de entorpecentes prontas para a comercialização.

Durante a entrevista com a conduzida, ela revelou que havia mais drogas armazenadas em outro bairro. Com base nessas informações, a equipe se deslocou até o local indicado, onde foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo substâncias similares a maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Além disso, foi efetuada a prisão de mais um suspeito que estava envolvido na comercialização de entorpecentes em um estabelecimento local.

Os suspeitos, identificados como D.M.S, com passagens criminais por tráfico e associação para o tráfico, e L.L.S.B, com passagens criminais por homicídio, tráfico e associação para o tráfico, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Ubiratã, juntamente com todo o material apreendido, para as medidas cabíveis.

A apreensão resultou na recuperação dos seguintes itens: 31 porções de substância similar a pasta base de cocaína; 05 porções grandes de substância similar a pasta base de cocaína; 01 porção grande de cocaína; 01 tablete de substância similar a maconha; 01 porção grande de substância similar a maconha; 03 rolos de papel filme; 01 balança de precisão; R$ 146,00  reais em moeda corrente e 01 munição calibre .38.

A ação policial foi registrada no dia 17 de julho de 2023, por volta das 18h20min, e a ocorrência foi classificada como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo (munição).

 

Veja também

Sorriso 38 anos: prefeito Ari Lafin fala à Voz do Povo sobre a pujança do município

Tocando corações: solidariedade de Sorriso chega ao Rio Grande do Sul

Vice-governador Otaviano Pivetta assume governo durante viagem de Mauro Mendes aos EUA

Sorriso: 38 anos de história e crescimento

Sorriso comemora 38 anos com festividades e mensagem de gratidão

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude