A empresa está localizada na BR 163, saída para Sinop. Equipes do Corpo de bombeiros seguem para o local e há um pedido de ajuda a quem puder dispor de caminhões pipa para auxiliar neste combate.
O coordenador da Defesa Civil, Sargento Alberto, levou ao ar um apelo para quem puder auxiliar encaminhando caminhões pipa até a empresa. “Minha equipe também foi junto com os bombeiros para ver no que pode ajudar lá. A empresa está pedindo a quem tiver caminhões pipa naquela região que dirija para lá para auxiliar. Isso é importante porque o fogo se concentrou não depósito de cavacos que é o material que abastece as caldeiras. Ele se propaga muito rapidamente. Quanto antes puder abafar o incêndio é melhor, porque se não vai destruir aquele depósito. Não está na usina, mas é muito cavaco armazenado e se não for combatido logo pode realmente atingir a usina”.
Já há sinais de fumaça sendo trazida pelo vento para a cidade. “Não vai demorar para chegar aqui essa fumaça pelo nosso monitoramento”, disse o sargento Alberto.