Sorriso: funcionários são presos suspeitos de furtarem motores industriais em cerâmica

O delegado de polícia Dr. Bruno França explicou que a PJC foi informada nesta terça-feira (25) por um empresário de Sorriso de que ao chegar em sua empresa percebeu que dois motores industriais haviam sumido. “Imediatamente nos dirigimos até a cerâmica para entender o que havia entendido. Identificamos dois funcionários como sendo os autores do furto”, disse.

Os suspeitos foram presos quando retornaram à empresa para receber um adiantamento. Segundo o delegado, “a PJC tem certeza de que há mais envolvidos, pelo simples fato de que é impossível carregar em duas pessoas um motor daquele peso”.

Dr. Bruno explicou que os suspeitos alegam que carregaram os motores em uma motocicleta, mas não conseguiram erguer o equipamento para colocar na viatura da polícia. “É evidente que eles tiveram ajuda de mais alguém e as investigações continuam”, declarou.

A mesma empresa teve uma grande quantidade de fios de cobre furtados recentemente e a tendência é de que sejam os elementos agora detidos. Os instrumentos furtados desta vez têm alto valor de venda. Um dos motores está avaliado em mais de R$ 20 mil.

O delegado disse que os suspeitos presos negam o furto dos fios de cobre, mas confessaram o furto dos motores. A polícia segue investigando.

Veja também

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Sorriso se prepara para o “Natal Encantado” com grande programação na Praça das Fontes

Sorriso fecha 2025 com crescimento na arrecadação e foco no ISS diante da reforma tributária

Ingressos para shows do Gusttavo Lima e Alok podem ser retirados no Facepass a partir desta sexta-feira (12)

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT

Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões