Sorriso: funcionários são presos suspeitos de furtarem motores industriais em cerâmica

O delegado de polícia Dr. Bruno França explicou que a PJC foi informada nesta terça-feira (25) por um empresário de Sorriso de que ao chegar em sua empresa percebeu que dois motores industriais haviam sumido. “Imediatamente nos dirigimos até a cerâmica para entender o que havia entendido. Identificamos dois funcionários como sendo os autores do furto”, disse.

Os suspeitos foram presos quando retornaram à empresa para receber um adiantamento. Segundo o delegado, “a PJC tem certeza de que há mais envolvidos, pelo simples fato de que é impossível carregar em duas pessoas um motor daquele peso”.

Dr. Bruno explicou que os suspeitos alegam que carregaram os motores em uma motocicleta, mas não conseguiram erguer o equipamento para colocar na viatura da polícia. “É evidente que eles tiveram ajuda de mais alguém e as investigações continuam”, declarou.

A mesma empresa teve uma grande quantidade de fios de cobre furtados recentemente e a tendência é de que sejam os elementos agora detidos. Os instrumentos furtados desta vez têm alto valor de venda. Um dos motores está avaliado em mais de R$ 20 mil.

O delegado disse que os suspeitos presos negam o furto dos fios de cobre, mas confessaram o furto dos motores. A polícia segue investigando.

Veja também

Dia do Servidor: Sinsems destaca valorização da categoria e convida para evento especial em Sorriso

Ouvidoria do Hospital e Maternidade Amor de Mãe reforça atendimento e acompanhamento às gestantes

Operação de segurança mobiliza 900 policiais militares para show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá

RAIO prende homem que furtou celular em lanchonete de Sorriso

Força Tática prende suspeito de homicídio em Sorriso e apreende drogas

Sorriso projeta orçamento de mais de R$ 1 bilhão para 2026 com foco em Educação e Saúde