Padrasto é investigado por suspeita de maus-tratos contra bebê de 11 meses em Nova Ubiratã

A Polícia Judiciária Civil instaurou um procedimento para apurar uma grave denúncia de maus-tratos praticados contra uma bebê de apenas 11 meses e 15 dias de idade em Nova Ubiratã.

A denúncia foi feita pela avó da criança, que apontou o próprio genro e padrasto da bebê como os autores das agressões que resultaram em ferimentos graves no rosto e membros inferiores da vítima.

De acordo com o relato da avó, ela notou os ferimentos durante uma visita ao casal que, na época dos fatos, vivia e trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades do Distrito Caravágio.

Ao questionar a mãe da criança, uma adolescente de apenas 16 anos, esta afirmou que a menina havia sido atingida por um coco. No entanto, diante da gravidade das lesões, a avó recomendou que a neta fosse levada para atendimento médico, mas tanto a mãe quanto o padrasto recusaram o pedido.

Em um desdobramento perturbador, o padrasto concordou com a retirada da criança da fazenda, mas sob uma condição inaceitável. Ele exigiu que a sogra comprasse um aparelho celular para o casal em troca do cuidado com a bebê.

A bebê, finalmente, recebeu atendimento em uma unidade de saúde em Nova Ubiratã e, posteriormente, foi transferida para a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso (Politec). O exame de corpo de delito realizado na criança confirmou as agressões sofridas.

Contudo, ao retornar à fazenda, a avó foi surpreendida com a notícia de que a filha e o genro haviam deixado o local e desaparecido, tornando-se foragidos.

Veja também

Identificado homem morto a tiros em conveniência e suspeito é preso pela PM

Homem é morto a tiros em conveniência de posto no centro de Sorriso

Família convida comunidade para missa de um ano da despedida de Gerson Bicego

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Forças de segurança realizam saturação em estabelecimentos de Sorriso

Mais dois são detidos por envolvimento na morte de Graziela