Sorriso: fiscalização da PRF resulta na apreensão de veículo clonado na BR 163

A ação foi registrada na noite de quinta-feira (27),  quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso realizou uma fiscalização de rotina na BR 163 quando avistou um veículo em atitude suspeita e deu ordem de parada ao condutor.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação, o que já configura uma infração de trânsito. No entanto, ao prosseguirem com a fiscalização, notaram indícios de adulteração no veículo. Diante disso, decidiram realizar uma inspeção minuciosa, que revelou uma descoberta alarmante: tratava-se de um veículo clonado.

O condutor afirmou à equipe da PRF que havia adquirido o veículo em Peixoto de Azevedo, no estado de Mato Grosso. Porém, diante das informações obtidas durante a fiscalização, constatou-se, a princípio, o delito de receptação de veículo.

Em vista da situação, tanto o homem quanto o veículo clonado foram conduzidos à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis. O crime de receptação de veículo é grave e configura-se quando uma pessoa adquire, recebe, transporta, oculta ou tem em depósito um veículo que sabe ser produto de crime, como furto ou roubo.

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Sorriso: incêndio destrói motocicleta em frente à Praça da Juventude

Caminhonete roubada há 12 anos é recuperada pela PRF em Sorriso