Homem é preso em Ipiranga do Norte suspeito de abuso sexual de três crianças; já havia cumprido pena pelo mesmo crime

Foi cumprido nesta sexta-feira (04-08) mandado de prisão contra um indivíduo de 45 anos de idade, investigado por estupro de vulnerável contra três crianças. As vítimas, de 7 anos, 4 anos e 3 meses são filhas e enteada do suspeito que reside em Ipiranga do Norte.

“Esse indivíduo já foi condenado criminalmente a uma pena de 15 anos por estupro de vulnerável cometido há alguns anos. Foi solto em 2017 constituiu uma nova família e nesse novo núcleo familiar aproveitou-se para abusar dessas três crianças”, disse a Delegada Jéssica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso.

Segundo ela, a PJC recebeu denúncias de que as crianças demonstravam comportamento sexualizado e medo severo do suspeito. Duas destas crianças residem em Sorriso, mas convivem com ele nos finais de semana.

A delegada explicou que as crianças foram ouvidas em escuta especializada durante atendimento psicológico. “Uma delas estava muito acanhada, mas a de 4 anos acabou contando que ele a obrigava a masturbar, que já viu ele fazendo toques na região genital da bebezinha de 3 meses e que já viu fazendo ‘coisas feias’ com a criança de 7 anos. Isso nos deu indícios de materialidade para representar pela prisão preventiva. Precisava ser cumprido rápido esse mandado porque as crianças estavam em situação de risco”, relatou.

Em Ipiranga a polícia deparou com uma casa muito suja e outra criança de dois anos com problemas de dermatite tópica, que foi encaminhada para exames.

Dra. Jéssica voltou a lembrar da importância das denúncias. “Sempre friso a importância de denunciar. Quando você sabe de situações envolvendo crianças pode denunciar via disque 100, ou vir na delegacia conversar conosco e dizer que não pode ou não quer se identificar. Neste caso um homem que já havia sido condenado, novamente fez vítimas”, destacou.

A delegada ressalta ainda que a princípio a polícia trabalha com a hipótese de que a mãe das crianças não sabia dos abusos, mas o caso segue em investigação e que todas as crianças agora estão seguras.

Veja também

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Polícia Civil desarticula associação que fraudava execução de contratos públicos para perfuração de poços artesianos

Ação integrada da PM, PRF e PF apreende tabletes de maconha avaliados em R$ 166 mil

Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional

Sorriso: homem relata uso indevido de cartão após perder a carteira