Sorriso: Delegado confirma morte cerebral de adolescente atropelada; caso é investigado

O Delegado de Polícia da PJC Dr. Bruno França falou à imprensa nesta manhã sobre a tragédia que envolveu o atropelamento de uma adolescente na tarde desta segunda-feira (07). Lamentavelmente, a jovem identificada como Lariane Rotirolla Padilha, 13 anos,  teve morte cerebral.

A PJC investiga o acidente que envolveu um motociclista e uma adolescente de bicicleta na avenida Noêmia Tonelo Dalmolin. Investigações preliminares apontam no sentido de que a adolescente teria se desequilibrado e invadido a pista contrária, sendo então atingida pela motocicleta. Segundo o delegado, infelizmente está confirmado o quadro de morte encefálica.

Dr. Bruno explicou que o condutor da motocicleta não evadiu do local conforme algumas pessoas haviam afirmado. “O motociclista veio à delegacia e se apresentou, até porque tudo indica que estava na sua via, conduzindo de acordo com a lei. Mas a Politec vai apresentar detalhes no relatório. Em acidentes com vítimas, principalmente com crianças há risco para a outra parte envolvida permanecer no local. Importante é que ele acionou o socorro, veio à delegacia e nos apresentou toda a documentação. Não é caso de pessoa que fugiu do local e abandonou a vítima”, disse.

Ele confirmou ainda que a mãe da jovem também foi à delegacia. “Ela tem consciência de que sua filha teria se desequilibrado na bicicleta, resultando infelizmente em uma tragédia. Mas, o trabalho da Polícia Civil só vai ser concluído após a perícia”, explica o delegado.

Dr. Bruno destacou que vai se reunir com a Guarda Municipal visando discutir os altos índices de acidentes com vítimas fatais no perímetro urbano da cidade.  “Conversei com colegas da Guarda municipal que tem expertise muito maior que a polícia civil. A impressão que temos é que é muito alto o índice de vítimas fatais no trânsito. Vamos buscar medidas para trazer estes números à normalidade”, finalizou.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga