Sorriso: Delegado confirma morte cerebral de adolescente atropelada; caso é investigado

O Delegado de Polícia da PJC Dr. Bruno França falou à imprensa nesta manhã sobre a tragédia que envolveu o atropelamento de uma adolescente na tarde desta segunda-feira (07). Lamentavelmente, a jovem identificada como Lariane Rotirolla Padilha, 13 anos,  teve morte cerebral.

A PJC investiga o acidente que envolveu um motociclista e uma adolescente de bicicleta na avenida Noêmia Tonelo Dalmolin. Investigações preliminares apontam no sentido de que a adolescente teria se desequilibrado e invadido a pista contrária, sendo então atingida pela motocicleta. Segundo o delegado, infelizmente está confirmado o quadro de morte encefálica.

Dr. Bruno explicou que o condutor da motocicleta não evadiu do local conforme algumas pessoas haviam afirmado. “O motociclista veio à delegacia e se apresentou, até porque tudo indica que estava na sua via, conduzindo de acordo com a lei. Mas a Politec vai apresentar detalhes no relatório. Em acidentes com vítimas, principalmente com crianças há risco para a outra parte envolvida permanecer no local. Importante é que ele acionou o socorro, veio à delegacia e nos apresentou toda a documentação. Não é caso de pessoa que fugiu do local e abandonou a vítima”, disse.

Ele confirmou ainda que a mãe da jovem também foi à delegacia. “Ela tem consciência de que sua filha teria se desequilibrado na bicicleta, resultando infelizmente em uma tragédia. Mas, o trabalho da Polícia Civil só vai ser concluído após a perícia”, explica o delegado.

Dr. Bruno destacou que vai se reunir com a Guarda Municipal visando discutir os altos índices de acidentes com vítimas fatais no perímetro urbano da cidade.  “Conversei com colegas da Guarda municipal que tem expertise muito maior que a polícia civil. A impressão que temos é que é muito alto o índice de vítimas fatais no trânsito. Vamos buscar medidas para trazer estes números à normalidade”, finalizou.

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)