Estado tenta parceria com Albert Einstein para gestão do Hospital Central

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o Estado estuda uma parceria para que o grupo Albert Einstein administre o Hospital Central. Unidade médica mato-grossense está na fase final de obras e deverá ser entregue no primeiro semestre de 2024.

À imprensa, durante evento na manhã de quarta-feira (9), Figueiredo afirmou que há, sim, tratativas com o Albert Einstein. Atualmente, segundo o secretário, o grupo presta serviço de consultoria para o governo do Estado de Mato Grosso na obra do Hospital Central.

“Estamos fazendo o desenho do plano operativo do hospital, estudando o custo do hospital para que a gente possa daí, sim, partir para a negociação com o Einstein ou com outra instituição que dispute esse serviço. Mas é correto afirmar que sim, existe uma relação estreita”, pontuou o gestor.

“É interesse do Einstein colocar seus tentáculos no estado de Mato Grosso. Para nós, também é um interesse conveniente, mas vamos torcer para que a gente tenha como parceiro do governo do Estado aqui o maior hospital do Brasil e um dos melhores do mundo”, acrescentou.

Aos presentes, o secretário disse ainda que a previsão de entrega da unidade é para o início do primeiro semestre de 2024. Em fase de finalização das obras físicas do hospital, o governo tem publicado editais para compra de equipamentos da unidade médica.

Veja também

Pacientes reclamam de demora e maus-tratos na UPA de Sorriso; direção atribui problemas a alta demanda

Outubro Rosa: Dr. Felipe De Bem destaca importância dos exames preventivos à saúde da mulher

Semsa reforça cuidados contra o Aedes aegypti com início da temporada de chuvas

Município dá início à Telemedicina especializada com consultas em Reumatologia

Atrasada, obra de revitalização do PSF do Bairro Industrial deve começar na próxima semana, diz secretário de Saúde

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso