PRF realiza doação de centenas de armas para forças policiais em MT

Quase 300 pistolas foram doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Governo do Estado de Mato Grosso. As armas serão utilizadas pelas forças de segurança do estado. A cerimônia aconteceu na sede da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (29).

O superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena, destacou a importância da parceria entre os órgãos de segurança pública e combate ao crime.

“Fizemos a gestão para destinar esse armamento para as forças de segurança do estado. É mais um passo que a PRF dá para contribuir com a integração junto à segurança pública de Mato Grosso”, disse Francisco Élcio.

Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, reconheceu o apoio e retribuiu parabenizando a integração entre os órgãos estaduais e federal.

“Gostaria de agradecer à PRF, ao Ministério Público e parabenizar todos que colaboram com a segurança do estado”, afirmou o governador.

A PRF doou 295 pistolas ao Governo do Estado de Mato Grosso. As armas, calibre .40, serão destinadas à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros Militar e à Polícia Civil. Na ocasião, também foi realizada a entrega de 26 fuzis às forças de segurança do estado, após TAC com o Ministério Público em Mato Grosso e o governo estadual.

Também participaram da solenidade, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; o promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, representando o MP estadual; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges Ferreira; o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Demerval Resende; o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/MT), Átila dos Passos Calonga; entre outras autoridades e convidados.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem