Criação de Guarda Civil Municipal em Sorriso é aprovada em Audiência Pública

Na noite desta segunda-feira (14-08), autoridades e populares discutiram a questão nas dependências da Câmara de Vereadores. A aprovação em audiência pública é apenas o primeiro passo para a implantação da Guarda Civil Municipal.

O próximo passo será a discussão e votação de projeto na Câmara de Vereadores. O secretário de Segurança José Carlos Moura ressaltou a importância do debate sobre a questão. “Há todo um critério a ser obedecido. Agora, com a lei aprovada aqui na Câmara, vamos procurar a Polícia Federal para estabelecer convênio. Os guardas passarão por exame psicológico e depois farão curso. Vamos cumprir todos os requisitos”, disse.

O coordenador da Guarda de Trânsito, Márcio Pires ressaltou que o avanço no projeto é a realização de um sonho. “Era um sonho que o projeto fosse para a Câmara. Tivemos todo apoio e para nós é importante porque oportuniza fazer cursos, aprender cada vez mais, mas principalmente protegidos para atuar em conjunto com as outras forças de segurança. Nós somos os únicos que usamos só arma Sparks. Tivemos já inúmeras situações de risco. Todas as guardas municipais estão fazendo estas adequações”, afirmou.

O Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar ressaltou a importância deste avanço. “Com esta readequação, será potencializada a ajuda que a Guarda Municipal já presta. Há várias situações em que a Guarda Civil pode apoiar e desafogar as forças de segurança aqui em Sorriso”, disse.

 

galeria de imagens

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias