Sorriso: reforma administrativa foi discutida em reunião entre Executivo e Legislativo

O tema voltou à mesa de discussões nesta quarta-feira (16). A reunião, que contou com a presença do secretário de Administração, Estevam Calvo, do adjunto da pasta, Bruno Delgado, e dos vereadores Leandro Damiani e Zé da Pantanal, foi marcada por anúncios cruciais sobre o andamento dessa iniciativa.

O prefeito Ari Lafin assumiu a liderança da discussão e anunciou, durante o encontro, que nos próximos dias será enviado um projeto de lei à Câmara de Vereadores para apreciação. O prefeito ressaltou a importância de conduzir o processo de reforma administrativa com calma e planejamento sólido, tendo em vista os possíveis impactos que a equiparação de cargos pode gerar nos limites prudenciais dos gastos municipais com a folha de pagamentos e nas questões previdenciárias.

Desde 2017, a administração executiva vem estudando estratégias para efetuar a tão esperada equiparação salarial de 480 cargos. Esse processo envolve uma análise criteriosa das implicações financeiras e previdenciárias para garantir que as mudanças sejam implementadas de maneira responsável e sustentável.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, compartilhou a grande expectativa que cerca a equiparação salarial entre os servidores municipais. Ele ressaltou a necessidade de agir com prudência e responsabilidade, levando em consideração fatores como arrecadação e limites de gastos. Estevam Calvo expressou o compromisso da equipe em encontrar soluções viáveis para essa demanda, destacando a colaboração tanto com o Legislativo quanto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems).

 

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional