Mato Grosso vai sediar evento para debater gestão de recursos transferidos pela União

Mato Grosso vai sediar o 22º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias para debater a captação e gestão de recursos públicos transferidos pela União. O evento será realizado no dia 13 de setembro deste ano, em Cuiabá, e reunirá autoridades políticas e econômicas das esferas municipal, estadual e federal, além de colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

As inscrições para participar do Fórum Regional já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 12 de setembro pela página da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) ou pelo site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O objetivo do encontro é fortalecer a governança, promover o diálogo e otimizar a gestão, bem como melhorar a aplicação dos gastos públicos e possibilitar maior efetividade das políticas públicas implementadas, por meio da integração.

Durante o evento serão realizadas palestras sobre as transferências e gestão de recursos da União, entre elas convênios, contratos de repasses, termos de parcerisa, colaboração e fomento. A plataforma Transferegov.br e suas ferramentas de gestão e transparência também serão apresentadas aos participantes pela diretora de Transferências e Parcerias de União, Regina Lemos.

Veja também

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025