Secretário de finanças é sequestrado e forçado a transferir R$ 240 mil da Prefeitura para criminosos

O município de São José do Povo, situado a 268 km de Cuiabá, foi abalado por um incidente chocante que ocorreu nessa terça-feira (22). Odair José Tavares, o Secretário de Finanças e Planejamento da cidade, foi sequestrado e mantido em cárcere privado por criminosos, que o forçaram a realizar uma transferência bancária de R$ 240 mil da prefeitura para os agressores. O prefeito do município confirmou a veracidade do acontecido.

São José do Povo é uma pequena cidade com uma população de pouco mais de 2,8 mil habitantes de acordo com o Censo 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo informações da Polícia Civil, o sequestro aconteceu quando dois indivíduos invadiram a residência do secretário. Sob ameaça, ele foi levado à força para um veículo e conduzido até um local de cativeiro. Lá, os sequestradores coagiram Odair a utilizar seu notebook para efetuar as transferências bancárias solicitadas.

A polícia relata que, após as transferências iniciais, os criminosos continuaram exigindo mais dinheiro, mas o secretário não conseguiu realizar novas operações. Isso levou os agressores a mudarem o cativeiro para um segundo local. Posteriormente, Odair foi liberado.

A Prefeitura de São José do Povo divulgou uma declaração expressando total cooperação com as autoridades policiais no desenrolar das investigações. O foco atual é fornecer todos os esclarecimentos e documentações necessárias para ajudar nas investigações em curso e tomar as medidas legais apropriadas diante deste incidente perturbador.

A Polícia Civil está empenhada em desvendar o caso e capturar os responsáveis pelo sequestro.

Veja também

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado após quase um mês em Sorriso

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes