PRF realiza comando e registra 80,3 toneladas de excesso de peso em Sorriso-MT

Na tarde dessa quarta-feira (29), foi realizado um comando de fiscalização para combater o excesso de peso em veículos de carga, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sorriso.

Ao final da fiscalização, o comando retirou de circulação um excesso de 80,3 toneladas. Somente em um dos veículos fiscalizados, o excesso de peso foi de 47.020kg, sendo o total de carga no veículo era de 112.520kg.

O transporte de carga com excesso de peso prejudica a conservação do asfalto, a manutenção dos veículos e gera perigo à segurança rodoviária. Os veículos que trafegam com a carga acima dos limites permitidos consomem mais combustível e possuem a capacidade de frenagem reduzida, aumentando o risco de acidentes.

Os caminhões flagrados transportando carga acima dos limites permitidos pela legislação e pela capacidade indicada pelos fabricantes foram retidos no pátio da PRF em Sorriso e somente liberados após o transbordo da carga excedente.

Veja também

Mãe e filha morrem em grave acidente entre Jeep e carreta na MT-343 em Denise

Ager regulamenta identificação de passageiros com deficiência em bilhetes do transporte intermunicipal

Ultrapassagem perigosa termina em acidente entre moto e caminhão na Noêmia Dalmolin

Passageira de motocicleta fica gravemente ferida após acidente na Avenida Idemar Riedi

Jovem é conduzido à delegacia por embriaguez ao volante após acidente em Sorriso

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso