BR 163: acidente envolvendo vários veículos interditou pista entre Sinop e Sorriso

Na manhã desta sexta-feira (25-08), um grave acidente ocorreu na BR-163, no trecho próximo ao Alto da Glória em Sinop, no sentido Sorriso. O incidente envolveu um caminhão carregado com embalagens plásticas, um caminhão frigorífico, uma Fiat Strada e um GM Ônix. Felizmente, não houve registro de feridos, de acordo com as equipes de resgate da concessionária que chegaram prontamente ao local.

O impacto foi tão severo que resultou na interdição total do tráfego na região. Além dos veículos envolvidos, uma grande quantidade de produtos plásticos também caiu na pista, causando ainda mais complicação no local do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal já iniciou a investigação para compreender a dinâmica exata do acidente. Segundo as primeiras informações, o caminhão carregava bags contendo embalagens plásticas no sentido Sorriso, quando três desses bags se soltaram e caíram sobre a pista. O veículo que seguia atrás não conseguiu evitar a colisão com um dos bags, enquanto a picape Fiat Strada acabou “rampando” outro, levando à perda de controle e colidindo violentamente com o caminhão frigorífico que vinha em sentido contrário, em direção a Sinop. O impacto resultou na dispersão parcial da carga de materiais plásticos sobre a pista.

O trecho sul da rodovia ficou bloqueado por várias horas, com o tráfego sendo regulado por um esquema de “pare e siga”. Aos poucos, a pista foi sendo liberada conforme as equipes trabalhavam no local para remover os veículos envolvidos e limpar os resíduos plásticos que se espalharam.

As autoridades alertam os motoristas a redobrar a atenção ao trafegar pela região e a respeitar as orientações dos agentes de trânsito.

Veja também

Polícia Civil apreende mais de mil cigarros eletrônicos em loja de Sorriso; prejuízo estimado é de R$ 600 mil

Laudo confirma que terapeuta foi morta com 16 facadas em Lucas do Rio Verde; filha segue internada

Golpe do falso advogado volta a fazer vítimas em Sorriso e OAB reforça alerta à população

Nova Ubiratã será beneficiada com pavimentação da MT-242 em obra de mais de R$ 199 milhões

Acidente grave em Vera deixa vítima fatal e interdita parcialmente a MT-225 (atualizada)

Ministro Carlos Fávaro visita Sorriso nesta sexta (11) para entrega de máquinas e reforço à agricultura familiar