Jovem encontrado morto em Sorriso foi atropelado; vítima estava embriagada

A informação foi repassada à imprensa pelo delegado da PJC, Dr. Bruno França em coletiva nesta manhã.

A vítima, identificada como Valdecir Manoel Pinto, 34 anos, foi encontrada às margens da avenida Claudino Frâncio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só pode constatar o óbito.

A PJC iniciou investigação imediatamente e com imagens das câmeras instaladas na região, concluiu que foi um ônibus que atropelou Valdecir. “Concluímos que não se trata de homicídio. Trata-se de uma situação de atropelamento. O condutor atropelou a vítima e se evadiu do local com intenção de se furtar à aplicação da lei penal”, disse o delegado Dr. Bruno.

O ônibus em questão é de fora da cidade e prestava serviços aqui. O condutor foi detido com flagrante lavrado pela PJC.

O delegado explicou que o motorista do ônibus disse que não percebeu que atropelou o rapaz. “Ele alega que não sentiu o impacto. Analisando o veículo vimos um grande dano na coluna direita na parte da frente do ônibus. Existem vestígios de sangue e material genético. E as câmeras de segurança indicam que era o ônibus. Não temos dúvida de qual era o veículo. Ele nega. A polícia civil não acredita nesta versão. APJC acredita que é caso de culpa concorrente porque a vítima estava visivelmente embriagada. Não temos imagens da colisão, mas dos momentos imediatamente anteriores e a vítima estava caminhando em ziguezague na rua. O que não justifica a colisão, nem a fuga do local, nem a tentativa de ocultar o ocorrido”, explicou o delegado.

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)

Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado