Promotor Márcio Florestan Participa do Programa “A Voz do Povo” para falar sobre Projeto Cidadão com Voz e Vez

Na manhã desta quarta-feira (30-08), o programa “A Voz do Povo”, transmitido pela rádio Sorriso FM, recebeu o promotor de Justiça Márcio Florestan como convidado na bancada dos estúdios. O promotor é o idealizador do projeto “Cidadão com Voz e Vez”, que tem se destacado por sua importância e impacto positivo na comunidade.

O projeto “Cidadão com Voz e Vez” se destaca entre as mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), que é parte integrante do Planejamento Estratégico Nacional (PEN-MP 2020/2029). Esse banco permite que unidades do Ministério Público brasileiro registrem suas iniciativas, tornando-as acessíveis tanto ao público quanto ao poder público.

O principal objetivo da premiação, à qual o projeto está concorrendo, é reconhecer e destacar os projetos do Ministério Público brasileiro que mais se sobressaíram na realização dos objetivos estabelecidos pelo Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Durante a participação no programa, o promotor Márcio Florestan compartilhou detalhes sobre um mutirão que o projeto está promovendo nesta semana. Esse mutirão tem como foco atender os moradores dos bairros Pinheiros I e II, reforçando o compromisso do projeto em garantir que todos os cidadãos tenham voz e acesso às informações e serviços necessários.

Além disso, o promotor destacou a relevância da Conferência Municipal de Cultura realizada recentemente em Sorriso. A participação do promotor no programa proporcionou insights sobre o projeto “Cidadão com Voz e Vez” e sobre a intersecção desse projeto com os temas sociais e culturais em destaque na região.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Residencial Pérolas tem lotes para pagamento em até 200 meses