Primavera do Leste

Câmara de Primavera do Leste cassa mandato do vereador Inspetor Adriano e o condena à inelegibilidade

Durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Primavera do Leste, localizada a 235km de Cuiabá, deliberou pela cassação do mandato do vereador Adriano Carvalho, conhecido como Inspetor Adriano, do partido Podemos. Além da perda do mandato, Adriano também foi condenado à inelegibilidade por um período de oito anos.

A votação pela perda do mandato contou com 12 votos favoráveis, enquanto dois vereadores estiveram ausentes e o próprio Adriano estava impedido de votar.

O vereador estava enfrentando um processo político-administrativo disciplinar, acusado de caluniar, difamar e injuriar seus colegas parlamentares, assim como servidores municipais, por meio das redes sociais. Entre os casos citados, Adriano teria ridicularizado a dicção do vereador Temazin Pedreiro, do partido União, e também teria proferido ofensas graves ao então servidor público Luiz Carlos Rezende, usando termos como “parasita”, “encostado na municipalidade” e “sanguessuga”.

A sessão que culminou na cassação do mandato do vereador durou cerca de cinco horas, durante as quais foram debatidos os argumentos e evidências do caso.

A cadeira que era ocupada por Adriano será agora ocupada por seu suplente Gilberto Teles, que também é filiado ao Podemos.

Nas redes sociais, o vereador Inspetor Adriano já havia sinalizado que estava ciente da iminente cassação. Em uma publicação feita na terça-feira (29), ele escreveu: “Chegou o dia da cassação do meu mandato”. Até o momento, Adriano não se manifestou após a decisão da Câmara.

Veja também

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL

Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

Municípios reclamam apoio técnico para universalizar saneamento básico

Congresso inicia semana com CPMI do INSS, mudanças no Imposto de Renda e debates sobre redes sociais

STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião