A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor de 10 anos de idade, neta de sua ex-companheira.
O suspeito de 31 anos teve o mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, com base nas investigações da Polícia Civil, que apuraram crime de estupro de vulnerável em âmbito doméstico e familiar. A prisão faz parte das ações da Operação Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A violência sexual ocorreu entre os meses de janeiro a maio de 2023, na residência da avó materna da criança, com o suspeito havia tido um relacionamento. Mesmo após a separação, o investigado continuava frequentando a casa da família, em uma relação de amizade e confiança.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso de Lucas do Rio Verde iniciou as investigações para apurar a conduta do suspeito, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
Na conclusão do inquérito policial, a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça, e cumprido nas primeiras horas da manhã, no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde.
A delegada destaca que a prisão faz parte dos trabalhos da Operação Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça, realizada em todo país, com foco em ações de combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.
“Entre os dias 31 de agosto a 06 de setembro, o Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso de Sorriso realiza uma força-tarefa, decorrente da operação, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, para atuação nas ações de combate à violência doméstica e familiar”, disse.
Shamar – palavra em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.