Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 29 multas por dirigir sob a influência de álcool e 13 prisões

Na noite desta quarta-feira (13-09), autoridades  realizaram a 22ª edição da Operação Lei Seca, com o objetivo de coibir a condução de veículos sob a influência de álcool. Os resultados dessa operação foram significativos, com um total de 29 multas emitidas e 13 pessoas detidas.

Foram aplicadas 28 multas  de acordo com o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo que 3 delas foram resultado de constatação direta de embriaguez no condutor.
1 multa foi aplicada com base no Artigo 165 A. O número total de Autos de Infração de Trânsito (AIT) somou 120 multas emitidas durante a operação.

Os testes de alcoolemia realizados por meio do bafômetro apresentaram os seguintes resultados: etilômetro com bucal: 68 testes; etilômetro passivo: 526 testes e etilômetro bucal: 59 testes. Ao todo, 47 veículos foram removidos, incluindo 20 automóveis e 27 motocicletas. As abordagens alcançaram um total de 526 veículos durante a operação.

A operação teve início às 20h30min e foi concluída às 23h, com encerramento total às 01h00min da madrugada do dia seguinte.

A 22ª edição da Operação Lei Seca, realizada em Sorriso, contou com a colaboração de diversos órgãos, incluindo: GGI Sorriso(Gabinete de Gestão Integrada);  12º BPM Sorriso (Batalhão da Polícia Militar);  PJC Sorriso (Polícia Judiciária Civil); CBM Sorriso (Corpo de Bombeiros Militar); Guarda Municipal Sorriso; DETRAN – 37ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) e Polícia Penal.

A operação foi realizada no cruzamento da Avenida Claudino Francio com a Perimetral Noroeste, e seu principal objetivo foi garantir a segurança viária e a conscientização dos condutores sobre os perigos de dirigir sob a influência do álcool.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso atinge menor índice histórico de homicídios, revela delegado Bruno França

Sorriso realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta e sexta-feira

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso

Sorriso: Ótica Dilane lança promoção especial de férias com descontos de até 50% na linha Kipling

Polícia investiga omissão de socorro em acidente com motociclista em Sorriso (veja vídeos)

Homem em situação de rua é esfaqueado em briga em praça de Sorriso