Professor da rede municipal de Sorriso é preso suspeito de estupro de vulnerável

A prisão se deu a partir de ação do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente de Sorriso. O professor, de 55 anos, é suspeito de assediar sexualmente uma estudante de 12 anos de idade.

A delegada Jessica Assis explica que pela idade da vítima se configura o crime de estupro de vulnerável. “Na verdade, é até estupro de vulnerável pela idade da vítima que tem 12 anos, por ter passado a mão nos seios dela durante uma apresentação escolar no período matutino, além de tê-la assediado sexualmente mais de uma vez”, destacou.

A Polícia Judiciária Civil recebeu a informação do fato através da ficha de notificação compulsória envolvendo criança e adolescente. “A ficha foi encaminhada rapidamente para a delegacia pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público, o que propiciou a ação rápida da PJC. A equipe diligenciou até o CENFOR onde efetuou a prisão do suspeito e o conduziu em flagrante à delegacia”, destacou a delegada.

A adolescente foi ouvida e relatou que durante uma apresentação escolar o professor passou a mão nos seios dela na frente da turma. Segundo a delegada, há testemunhas. “Inclusive uma testemunha relatou que viu o professor tirando foto dela escrevendo na lousa de costas e dando um zoom na parte dos glúteos da adolescente. Diante da gravidade dos fatos ele veio conduzido pelo crime de assédio sexual, que é um rime que consiste em constranger alguém em ambiente em que há hierarquia como há entre professor e aluno e também pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima tem menos de 14 anos”, relatou dra. Jessica.

Segundo a delegada será representado pela quebra de sigilo de dados do celular do professor para verificar a questão da fotografia citada pelos alunos.

Ela destacou ainda: “Alunos relataram que era um professor que fazia insinuações a respeito de sexo e pornografia que vinha incomodando crianças e adolescentes.  Esse tipo de atitude não será tolerado. A escola é para ser um ambiente seguro e tranquilo. É preciso que entendam que estamos construindo uma sociedade que vai defender meninas. É intolerável que um homem de 55 anos tenha esse tipo de postura com meninas”, disse.

Veja também

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Caminhonete roubada há 12 anos é recuperada pela PRF em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)