Motociclista é condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado por atropelamento de idoso em Sorriso

Em uma sessão de julgamento no Tribunal do Júri da comarca de Sorriso, o motociclista Willian Matheus Pigozzo foi condenado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado pela morte por atropelamento do idoso José Antonio Farias. A decisão foi proferida na quinta-feira, 14 de setembro, quando o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso, condenando Pigozzo por homicídio qualificado, com agravante de motivo fútil. Uma das determinações do julgamento é que o réu não poderá recorrer em liberdade.

O trágico incidente que culminou na condenação ocorreu em outubro de 2019, quando José Antonio Farias estava em uma via pública de Sorriso, conversando com outras pessoas. O idoso quase foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a rua. A partir daí, uma discussão entre o idoso e o motociclista, Willian Matheus Pigozzo, se desencadeou.

De forma deliberada e chocante, Willian Matheus Pigozzo fez um contorno e retornou em alta velocidade em direção a José Antonio, colidindo frontalmente com ele com o intuito de causar-lhe danos mortais. Após o atropelamento, Pigozzo fugiu do local, deixando o idoso gravemente ferido.

O idoso foi prontamente socorrido, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a falecer. As evidências e a gravidade do ato criminoso levaram o Ministério Público de Mato Grosso a apresentar uma denúncia perante a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, acusando Pigozzo de homicídio qualificado por motivo fútil.

Veja também

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

NPJ da Anhanguera oferece acesso gratuito à Justiça e prática aos acadêmicos de Direito em Sorriso

Campanha incentiva doação de sangue em Sorriso: ato de amor e solidariedade

Sorriso domina Atletismo Sub-14 e celebra nova pista de padrão internacional

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

PRF apreende arma e 92 munições durante abordagem na BR-163 em Guarantã do Norte