Presidente do CMDCA convida sorrisenses para eleição do Conselho Tutelar

O processo de seleção dos membros do Conselho Tutelar em Sorriso está em pleno andamento, com 15 candidatos disputando a aprovação popular. A eleição está marcada para o dia 1º de outubro de 2023, das 07h às 17h, seguindo o mesmo padrão adotado em todo o Brasil. Cinco novos membros serão eleitos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo.

O edital que convocou os candidatos para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sorriso para o período de 2024 a 2027 foi divulgado em 06 de abril deste ano. O certame seguiu uma série de etapas eliminatórias, que incluíram inscrição e apresentação dos documentos exigidos, prova de conhecimentos específicos, avaliação psicológica e de informática.

A próxima etapa do processo será a eleição popular, onde a comunidade terá a oportunidade de escolher os cinco conselheiros e seus suplentes. Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023, a partir das 14 horas, no Centro de Eventos José Ari Riedi, ocorrerá a cerimônia de lacre das urnas, na presença da Comissão Especial do Processo de Escolha, dos candidatos, fiscais e representantes do Ministério Público.

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sorriso, Joeli Gomes, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nestsa 4a-feira (27-09) sobre a eleição. Ela destacou que todos os cidadãos de Sorriso a partir de 16 anos, que possuam Título de Eleitor do município e estejam portando documento com foto, terão a oportunidade de votar uma única vez em um dos 15 candidatos que buscam o compromisso de zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes do município.

Veja a entrevista no vídeo

Vídeo da notícia

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais