Mato Grosso| Sorriso

Inmet emite Alerta Amarelo de tempestades em Mato Grosso; Sorriso e Sinop na lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo nesta quinta-feira (28) para 117 municípios de Mato Grosso. O alerta é considerado de perigo potencial devido à previsão de tempestades com ventos intensos. Essa advertência se estenderá até sexta-feira (29).

De acordo com o Inmet, embora haja o alerta, os riscos mais graves, como cortes de energia elétrica, estragos em plantações, alagamentos e quedas de galhos de árvores, são considerados baixos. No entanto, a população deve ficar atenta às condições meteorológicas adversas.

Entre os municípios que podem ser afetados por essas tempestades estão Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Sapezal, Rondonópolis e Primavera do Leste.

O alerta amarelo é acionado quando a situação meteorológica é considerada potencialmente perigosa, exigindo atenção por parte da população e das autoridades.

Esta advertência ocorre após Cuiabá ter registrado a maior temperatura do país no inverno deste ano na última semana, atingindo 41,8ºC, de acordo com dados do Inmet. Essas altas temperaturas são resultado de uma onda de calor que afeta grande parte do Brasil, associada ao fenômeno climático El Niño.

No entanto, para os próximos dias desta semana, a previsão é de uma leve queda nas temperaturas, após dias com termômetros ultrapassando os 40°C. Além disso, no domingo (1), há uma probabilidade de 90% de ocorrência de chuva na região.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Mato Grosso:

  • Sexta-feira (29): Mínima de 26°C e máxima de 40°C.
  • Sábado (30): Mínima de 28°C e máxima de 38°C.
  • Domingo (1): Mínima de 28°C e máxima de 37°C.

Veja também

Sorriso comemora 38 anos com festividades e mensagem de gratidão

Enchentes no RS: hospitais de campanha, envio de recursos, medicamentos e Força Nacional do SUS

Velório e sepultamento da deputada federal Amália Barros ocorrem em Mogi Mirim, São Paulo

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo