Duas mulheres são presas por receberem via PIX dinheiro proveniente de roubo

Uma jovem que recebeu em sua conta bancária, via PIX, dinheiro proveniente de roubo a residência, ocorrido em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (06.10).

A suspeita de 24 anos foi autuada em flagrante por receptação, após ser localizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de município.

Na tarde de quinta-feira (05), indivíduos praticaram o roubo em uma residência, onde a família foi rendida e mantida como refém em cárcere privado.

Durante o crime, os suspeitos obrigaram uma das vítimas a realizar transações bancárias por PIX, no valor total de R$ 12 mil.

Logo que acionados para apurar a ocorrência, os policiais civis identificaram que parte do valor havia sido depositado na conta bancária da jovem, a qual foi localizada e conduzida para esclarecimentos.

Na Derf de Rondonópolis, a mulher inicialmente negou a participação no roubo. Porém, depois de alguns questionamentos, ela acabou confessando que havia emprestado os seus dados pessoais para uma terceira pessoa.

Diante dos fatos a jovem foi interrogada e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Segunda ação

Dando continuidade nas investigações desse roubo em Rondonópolis, a equipe identificou a outra mulher que recebeu a segunda parte do valor subtraído.

Em razão da envolvida residir na cidade de Primavera do Leste, foi solicitado apoio à Derf de Primavera do Leste para localizar a mulher.

Ao ser abordada, ela também foi conduzida para esclarecimentos, interrogada e autuada em flagrante por receptação.

No decorrer das diligências, outras duas pessoas que tiveram participação no crime foram identificadas. No entanto, ainda não foram localizadas.

Veja também

Polícia Militar recupera motocicleta em menos de 24h após furto

DNIT sabia que ponte entre Tocantins e Maranhão precisava de reparos

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada e duas pessoas estão desaparecidas

Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos e 17 feridos

Sorriso: incêndio no bairro Industrial destrói barracão que armazenava cavaco de madeira

Procon e Febraban orientam consumidores sobre gastos no fim de ano