Polícia prende falso médico que atuava em Alta Floresta

Um homem que atuava ilegalmente como médico no município de Alta Floresta foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.10), em ação realizada pela equipe da Delegacia Municipal. O investigado, P.C.S.J., foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

As diligências iniciaram após denúncia anônima da atuação do falso profissional, que também já teria sido investigado pela atuação ilegal no município de Itiquira.

Durante monitoramento da clínica em que ele atuava, foi verificado a grande movimentação de pacientes. Em conversa com uma das pessoas que saíram da clínica, foi confirmado que ela havia sido atendida pelo investigado, que havia inclusive requisitado exames clínicos.

Com base nas evidências que confirmavam as denúncias recebidas, a equipe de investigadores foi até a clínica, onde realizou a prisão em flagrante do falso médico. No consultório, foram apreendidos carimbos com nome de outro médico, que eram utilizados pelo suspeito.

Diante dos fatos, o falso médico foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado pelo delegado Thiago Marques Berger foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Veja também

Suspeito de ser o assassino de sargento em Cuiabá é preso no Rio de Janeiro

Chefe da Delegacia de PRF em Sorriso fala sobre operação Rodovida

Advogado de empresário morto em oficina fala sobre processo do acidente de trânsito e ameaças

Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade envolvido em confronto armado

Trio assalta casal de idosos, levam 35 mil e caminhonete em Lucas

Homem baleado em oficina morre horas depois em hospital