Corpo de Bombeiros confirma resgate de vítima de afogamento em Nova Ubiratã

No último sábado, 14 de outubro, a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Sorriso, foi acionada para responder a um incidente de afogamento na região de Entre Rios, próximo ao Rio Ronuro, em Nova Ubiratã. Devido à distância e ao difícil acesso à área remota, a operação de resgate contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) de Sorriso, que disponibilizou aeronaves para transportar mergulhadores e equipamentos até o local próximo da ocorrência. Após o pouso da aeronave, a equipe enfrentou uma jornada adicional de cinco quilômetros de carro e percorreu 0,6 quilômetros a pé até chegar ao local do incidente.

O afogamento ocorreu no dia 13 de outubro de 2023, por volta das 17h00min, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado no período da manhã do dia 14 de outubro de 2023. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o rio apresentava uma grande extensão e pouca visibilidade nas águas.

Apesar das dificuldades, a equipe de mergulhadores persistiu nas buscas até o período noturno, concentrando esforços na área onde a vítima foi vista pela última vez. No entanto, infelizmente, os esforços iniciais não tiveram sucesso.

Na manhã do dia 15 de outubro de 2023, após uma árdua operação de busca, o corpo da vítima foi finalmente localizado a cerca de 07 quilômetros do local inicial do afogamento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e identificação oficial.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Instituto Iari lança 3ª edição da Campanha Sorriso Certo e convoca voluntários para transformar o Natal de 350 crianças

Secretaria de Cidade faz balanço do ano e projeta expansão recorde para 2026

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Tenente Coronel PM Jorge almeida fala sobre Operação Centro Seguro

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares