Defesa Civil emite alerta para aumento de temperatura em MT; chuvas podem vir com ventos em Sorriso

A Defesa Civil do estado de Mato Grosso emitiu um alerta para várias cidades da região, destacando um aumento de até 5 graus na temperatura. Apesar das altas temperaturas, o coordenador da Defesa Civil em Sorriso, Sargento Alberto Santos, ressaltou que o calor na cidade não será tão intenso quanto em outras regiões do estado.

“Recebemos este aviso, mas não estamos passando alertas para a população, porque, em comparação com outras cidades, teremos temperaturas não tão altas. Aqui não devemos passar de 38 graus, enquanto no Leste de Mato Grosso e na capital, as temperaturas devem passar dos 42 graus”, explicou o Sargento Santos.

Apesar dessa diferenciação, o coordenador da Defesa Civil enfatizou que 38 graus ainda é uma temperatura elevada e pode causar desconforto. “Parece que está mais quente, que está abafado quando não há vento, e sofremos muito com isso. Portanto, é importante aumentar o consumo de líquidos e evitar sair ao sol desprotegido.”

Santos também alertou para a possibilidade de chuvas nos próximos dias, que podem vir acompanhadas de ventos. “Em situações de chuva e vento, é importante não sair de casa, permanecer protegido e evitar passar sob redes elétricas. Em caso de situações de risco, a população deve acionar a Defesa Civil para receber orientações e assistência adequada.”

O alerta da Defesa Civil visa conscientizar a população sobre a importância de tomar medidas preventivas durante períodos de temperaturas elevadas e condições climáticas adversas, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Veja também

Polícia Militar recupera motocicleta em menos de 24h após furto

DNIT sabia que ponte entre Tocantins e Maranhão precisava de reparos

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada e duas pessoas estão desaparecidas

Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos e 17 feridos

Sorriso: incêndio no bairro Industrial destrói barracão que armazenava cavaco de madeira

Procon e Febraban orientam consumidores sobre gastos no fim de ano