Filha e genro são presos por desviar pensão de idosos e maus tratos

Dois idosos de 80 e 91 anos foram resgatados após serem vítimas de maus-tratos da própria filha, de 55 anos, e seu genro, de 39 anos. Resgate ocorreu em General Carneiro, no dia 23 de outubro e os suspeitos foram presos em flagrante.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os militares receberam denúncia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho do Idoso de General Carneiro, sobre caso de maus-tratos contra um idoso, que estava vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial.

A vítima alegou aos policiais que sua filha e o seu genro estavam retendo o seu cartão de benefícios e desviando os recursos para fins de uso próprio dos suspeitos. Deixando assim os idosos em estado de abandono e vulnerabilidade.

Chegando na casa os policiais encontraram outro idoso de 80 anos, deficiente. Ambos estavam em condições de desnutrição em um ambiente insalubre.

No momento da abordagem a filha do idoso estava em viagem para Primavera do Leste (231 km ao Sul), logo depois a mesma chegou na casa. E o genro estava em uma fazenda trabalhando próxima a cidade.

A equipe logo em seguida se dirigiu à fazenda, com apoio da Polícia Judiciária Civil e encontrou o suspeito. Diante dos fatos apresentados, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para demais providências.

Veja também

Homem é preso por tráfico de drogas na zona leste de Sorriso

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte I, em Sorriso

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites

PF mira grupo criminoso no setor de combustíveis

Polícia Rodoviária Federal salva mulher que tentava se jogar de viaduto em Sinop

Professor é denunciado por liderar facção criminosa dentro de escola em Sorriso