Operação Amazônia: Polícia Civil intensifica combate a crimes ambientais na região

A Polícia Civil divulgou ontem (31), os resultados da Operação Amazônia, realizada nos municípios de Sinop, Cláudia, Marcelândia e Vera, com o objetivo de intensificar o combate a práticas de crimes ambientais, focando especialmente na supressão de vegetação. A ação, que se estendeu do último dia 17 ao dia 27, teve como resultado significativo uma série de ações de fiscalização que visam a preservação do meio ambiente.

No total, a operação resultou em 36 autos de inspeção, infração e apreensão, demonstrando a firme atuação das autoridades na identificação e punição de infratores ambientais. Além disso, foram registrados 17 embargos, três termos de depósito e 16 notificações, refletindo a seriedade da abordagem aplicada.

A ação foi uma colaboração eficaz entre várias agências e instituições comprometidas com a proteção do meio ambiente. Participaram ativamente das operações de combate ao desmatamento ilegal a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar, que mobilizou sua Força Tática para a operação.

A fase mais recente da Operação Amazônia também resultou na apreensão de um veículo trator e duas motosserras, utilizadas na prática criminosa de supressão de vegetação. A presença de oito servidores envolvidos e três viaturas operacionais foi essencial para o sucesso da missão, demonstrando o compromisso das autoridades locais em coibir atividades que prejudicam o ecossistema.

 

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Atleta sorrisense Eduardo Furtado participa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 no Rio de Janeiro

Caminhonete roubada há 12 anos é recuperada pela PRF em Sorriso