Sorriso: Operação Recovery efetuou 40 prisões e apreensão significativa de materiais ilícitos

A Polícia Civil de Sorriso apresentou, em coletiva de imprensa realizada ontem (09-11), os resultados da Operação Recovery, que teve como alvo uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídios qualificados ocorridos na região. A megaoperação foi deflagrada ontem e mobilizou mais de 500 policiais civis.

Dos 65 mandados de prisão preventiva decretados, 40 foram cumpridos com sucesso. As ações se estenderam por diversas localidades, resultando na detenção de 10 pessoas em Sorriso, 15 em Cuiabá, 10 em Rondonópolis, uma em Lucas do Rio Verde, uma em Várzea Grande e três no estado do Rio de Janeiro.

Além das prisões, a operação também culminou na detenção de 12 pessoas em flagrante. As equipes policiais realizaram apreensões expressivas, incluindo 126 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares e a quantia de R$ 4,7 mil em dinheiro.

A Operação Recovery tinha como objetivo dar cumprimento a 195 ordens judiciais, abrangendo mandados de prisão, busca e apreensão, apreensão de menores, e sequestro de bens e valores relacionados à associação criminosa.

As investigações, presididas pelos delegados Eugênio Rudy Júnior e Bruno França Ferreira, apontaram a atuação da facção criminosa no tráfico de drogas e seu envolvimento em homicídios qualificados ocorridos na região.

A megaoperação contou com a participação de equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil, bem como do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

A Polícia Civil destaca o empenho das forças de segurança no combate ao crime organizado e reitera seu compromisso em manter a ordem e a segurança da população. Novas informações sobre o desdobramento da Operação Recovery serão divulgadas à medida que as investigações avançarem.

galeria de imagens

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga