Reunião na capital discute situação dos Hospitais Regionais em Mato Grosso

Nesta segunda-feira (13), o vereador Leandro Damiani participou de importante reunião com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, os deputados estaduais Lúcio Cabral e Janaína Riva, além de representantes dos hospitais públicos do Estado. O encontro teve como pauta central a discussão sobre o processo de pagamento dos profissionais das unidades de saúde em Mato Grosso.

Damiani, em sua participação na reunião, reforçou a urgência do pagamento em atraso dos profissionais que atuam no Hospital Regional de Sorriso e a necessidade premente de contratação de especialistas, como pediatras, neurocirurgiões, vasculares e nefrologistas. “Viemos mais uma vez solicitar o pagamento em atraso dos profissionais da saúde que prestam serviço no Hospital Regional de Sorriso e a contratação dos especialistas em falta na unidade, como pediatria, neurocirurgião, vascular e nefrologista”, destacou o parlamentar.

Durante a reunião, o secretário Gilberto Figueiredo informou que um edital para a contratação desses profissionais já foi efetivado pelo Estado e que em breve todos estarão exercendo suas funções nos hospitais públicos estaduais. Quanto ao pagamento dos médicos que prestam serviços nas unidades, o gestor da saúde assegurou que os meses em atraso estão sendo quitados e que em breve todos terão a folha em dia.

“Ficamos felizes com essas notícias e continuaremos cobrando para que o Hospital Regional permaneça de portas abertas atendendo à nossa população e que os profissionais, que o tornaram referência em todo Estado, sejam valorizados como merecem”, afirmou Damiani.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Instituto Iari lança 3ª edição da Campanha Sorriso Certo e convoca voluntários para transformar o Natal de 350 crianças

Secretaria de Cidade faz balanço do ano e projeta expansão recorde para 2026

Sorriso amplia cuidados e orientação sobre a dengue

SES-MT alerta sobre importância da testagem rápida contra o HIV

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT