Sorriso: homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos

A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (13-11) pelo Núcleo de Violência Doméstica da Polícia Judiciária Civil de Sorriso. O suspeito, de 46 anos, foi preso quando foi à delegacia acompanhando a mãe da menor que havia sido intimada.

Segundo a delegada responsável pelo núcleo, Jessica Assis, o caso foi informado à PJC pela escola onde a adolescente estuda. “Ela teria confidenciado, muito chorosa a uma professora sobre um quadro persistente de abusos sexuais perpetrados por este sujeito. A adolescente teria revelado que na noite anterior, que no caso seria dia 12 novembro, este padrasto teria entrado em seu quarto e passado a mão em suas partes íntimas enquanto ela dormia.  Este já era um modus operandi pelo que ela revelou em escuta especializada, uma vez que sofre os abusos, desde os 9 anos de idade”, relatou a delegada.

A adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está sob cuidados do Estado. A mãe dela foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos, oportunidade em que o suspeito a acompanhou e foi preso.

Não se trata de apresentação espontânea segundo a delegada. “Apresentação espontânea é quando a Polícia – o Estado, toma ciência de uma situação criminosa por meio do próprio perpetrador. Ele será submetido a audiência de custódia”, destaca.

Ainda segundo a delegada, em interrogatório o suspeito negou os fatos e a mãe da adolescente também não acreditou nela. Disse que a adolescente está brava porque o padrasto não a deixa ouvir uma banda.

A delegada destacou que conivência também é crime. “A conduta desta mãe também será apurada na medida em que não acreditar na adolescente, mas ignorar, desconsiderar e voltar com o agressor é uma coisa totalmente diferente”.

Veja também

Comércio é consumido pelo fogo durante a madrugada em Sorriso

Participantes de 30 municípios debatem duplicação da BR-163

Sorriso: mãe enfrenta júri dia 21 de junho por esquartejar bebê

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes