Nesta 3a-feira (14-11), a Polícia Militar agiu de forma rápida e eficiente ao apreender dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, em flagrante por roubo e ameaça a uma residência localizada no bairro Daury Riva, em Sinop. Os suspeitos, oriundos do município de Sorriso, foram detidos pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Pedro Miguel.
O tenente-coronel informou que um dos adolescentes, apesar de sua menor idade, já possui quatro passagens pela polícia. Durante a ação, um revólver e três munições calibre 32 foram apreendidos.
O episódio teve início quando as equipes policiais receberam informações sobre dois indivíduos pulando o muro de uma residência, levantando a suspeita de que as vítimas estavam sendo feitas reféns. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão entreaberto e avistaram os suspeitos dentro da casa, com as vítimas no chão.
A equipe agiu prontamente, entrando na residência e confrontando verbalmente os criminosos. Um dos adolescentes tentou fugir, mas foi contido, enquanto o segundo arremessou a arma no chão. Ambos foram algemados imediatamente.
As vítimas, que foram ameaçadas de forma agressiva pelos assaltantes armados, relataram que estavam na sala com o filho quando foram surpreendidas pelos criminosos exigindo dinheiro e transações PIX. As vítimas foram amarradas com fios de extensão durante o assalto.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da justiça.