Suspeito de envolvimento com ataque armado na Zona Leste é identificado e presoO Delegado Bruno França falou na manhã de hoje (23-11), sobre ataque armado registrado no final de semana, madrugada de domingo em um bar na rua Tangará, na Zona Leste de Sorriso. O veículo utilizado no crime era roubado e já foi recuperado, bem como um dos suspeitos identificado e preso.
No crime duas pessoas morreram e outras duas foram feridas a bala.
Dr. Bruno lembrou que as forças de segurança já haviam conseguido trazer calmaria para Sorriso, mas após recentes Operações da PJC e PM, houve uma reação do crime organizado, o que, segundo ele, já era esperado. “Só que no último domingo houve um tiroteio de um grau de violência muito alto, com dois mortos. A PJC já prendeu um envolvido. Foi preso em Sinop, baleado e com o carro usado. Esse carro foi tomado de assalto no bairro Rota do Sol”, relatou o delegado.
Ele explicou que a Polícia Judiciária civil investiga o roubo do carro, unificando o caso com o ataque armado e espera rapidamente prender todos os envolvidos. Segundo o delegado, aparentemente a arma usada no ataque trata-se de um Fuzil 556.
“É arma de grosso calibre, de uso restrito, de grande potencial ofensivo. Unimos forças com colegas e estamos trabalhando para prender todos os envolvidos. O suspeito preso não colaborou em nada, mas podem ter certeza que identificaremos e apresentaremos estas pessoas ao poder Judiciário”, disse.
Segundo o delegado “não há dúvida que este homicídio de domingo está vinculado a esta guerra de facções que acontece em Sorriso”. Ainda sobre o armamento, Dr. Bruno disse que é possível que tenha sido usado somente neste crime e que já não esteja mais em Sorriso.
O jovem preso responderá pelos dois homicídios qualificados e pela tentativa ocorrida no domingo na rua Tangará.