Fundação MT promove debate on-line sobre mercado de fertilizantes

O impacto do coronavírus no mercado fertilizantes será discutido hoje (05) na live da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. O objetivo é orientar a classe produtora quanto a aquisição de adubos para o segundo semestre de 2020 e para a próxima segunda safra 2020/2021.

“Vamos discutir como está o mercado internacional, as tendências, quais os impactos do coronavírus sob a oferta e a demanda, quais influências na logística e como os preços de insumos irão se comportar. Pretendemos ajudar a classe produtora a elaborar estratégias nesse cenário de incertezas”, afirma Leandro Zancanaro, diretor técnico da Fundação MT.

A pauta da live contemplará assuntos sobre o consumo mundial e nacional de fertilizantes, sobre importação, como as logísticas internacionais impactam no agronegócio brasileiro, sobre os cuidados que o produtor rural e sua equipe devem ter nesse momento e também as tendências futuras de fertilizantes relacionadas ao nitrogênio, ao fósforo e ao potássio.

“A Fundação MT sempre está ao lado do produtor, e nesse momento de incertezas mais do que nunca queremos contribuir nas tomadas de decisões. Recomendamos o uso da ciência e dos conceitos, porque eles dão retorno ao produtor. Os fundamentos da agronomia sob manejo e fertilizantes, do solo, e dos resultados de pesquisa são as ferramentas principais para o consultor técnico juntamente ao seu produtor ajustar o manejo de fertilizantes sem comprometer a produtividade e viabilizar economicamente a próxima safra.

O bate-papo exclusivo contará com a participação do engenheiro agrônomo e consultor técnico José Francisco Cunha e acontecerá às 16h00 (horário de Mato Grosso) no instagram Fundação MT.

Mais informações em www.fundacaomt.com.br . 

Veja também

Governo de MT constrói 3 pontes sobre o Rio Teles Pires e abrirá novas rotas de trânsito

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Zâmbia autoriza importação de milho brasileiro para aliviar crise alimentar

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias