Tentativa de motim é contida com sucesso no Centro de Ressocialização de Sorriso

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou recentemente que uma tentativa de motim ocorreu no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) nesta quarta-feira (29-11), porém, graças à rápida intervenção dos policiais penais, a situação foi controlada sem maiores incidentes.

Segundo informações da Sesp, os detentos empreenderam esforços para impedir a entrada e saída de outros reeducandos de suas celas. A ação, no entanto, foi prontamente contida pelos policiais penais destacados para o local, evitando a necessidade de recorrer ao uso de armas não letais ou gás lacrimogêneo.

A nota divulgada à imprensa pela Sesp destacou a eficácia da resposta dos agentes de segurança e ressaltou que a Polícia Penal de Sinop prestou apoio durante a ocorrência. A Polícia Penal, conforme a nota, continuará colaborando na fiscalização dos reeducandos para manter a ordem e disciplina na unidade penitenciária.

Autoridades locais afirmam que o Centro de Ressocialização de Sorriso permanece sob controle e que medidas adicionais estão sendo adotadas para prevenir futuras ocorrências similares. Investigações sobre as causas específicas do motim estão em andamento, visando garantir a segurança contínua da instituição.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Agência Fluvial da Marinha realiza atendimento itinerante em Sorriso na próxima semana

Operação Libertas desarticula esquema de extorsão contra comerciantes e identifica 27 vítimas em Nova Mutum

Trabalhador sofre descarga elétrica e é resgatado por helicóptero do Ciopaer de Sorriso

Desatenção em cruzamento provoca acidente entre motocicletas e deixa três feridos leves em Sorriso

Ipiranga do Norte lança oficialmente convite para a Abertura Nacional do Plantio da Soja 2026/2027

Epicentro Empreendimentos apresenta conceito inovador de bairro planejado durante o GAFFFF em Sorriso