Assassino de comerciante é procurado pela polícia de MT

Pablo de Moraes, suspeito de ter assassinado a comerciante Camila Brito da Silva, 26, ocorrido na última segunda-feira (27), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), é procurado pela polícia. Ele fugiu da abordagem policial na fronteira da BR-170 e o comparsa foi detido.

Camila foi assassinada a mando de seu ex-marido na porta de casa, quando foi informada sobre a entrega de uma encomenda. Ao abrir o portão, ela foi baleada e o suspeito ainda tentou matar o atual namorado da vítima, mas não teve sucesso.

Durante investigações, a Polícia Civil chegou à identificação do mandante do crime, ex-marido da vítima. Ele havia mandado mensagem perguntando se ela estaria em casa e logo depois, o executor, já identificado também pela polícia, assassinou a vítima.

O ex-marido, identificado como E.D.M.S., foi preso nessa quinta-feira (30), ao tentar fugir para Barra do Garças. Em abordagem, o homem confessou o feminicídio e alegou que a vítima tinha envolvimento com crimes e ele vinha recebendo ameaças.

A equipe da delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que o veículo do mandante do crime, um modelo Jeep Renegade preto, havia seguido para a cidade de Brasnorte, onde o carro foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar.

Contudo, o carro era conduzido por outra pessoa, que não teve participação no homicídio e relatou aos policiais que seu amigo, o mandante do crime, pediu que trocasse de veículo com ele e levasse o Jeep da cidade de Campo Novo dos Parecis para Brasnorte.

Na abordagem em Brasnorte, Pablo de Moraes, que conseguiu escapar. No carro, foi apreendida uma arma, supostamente a usada no crime.

Veja também

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil de Mato Grosso apreende namorada de menor que matou os pais no RJ

Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e cumpre mandados contra faccionados de Sorriso

Sorriso atinge menor índice histórico de homicídios, revela delegado Bruno França

Homem é ferido a facadas por causa de dívida em Sorriso

Polícia investiga omissão de socorro em acidente com motociclista em Sorriso (veja vídeos)