Empresa é vítima de golpe de boleto falso e perde quase R$ 12 mil

Uma representante de uma empresa compareceu à Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira para relatar ter caído em um golpe envolvendo um boleto bancário falso. A vítima, cujo nome não foi divulgado, informou que efetuou um pagamento de R$ 11,9 mil para a conta de um estelionatário.

De acordo com o registro policial, a mulher recebeu um boleto que, aparentemente, parecia ser uma cobrança legítima da empresa para a qual trabalha. Sem desconfiar, ela procedeu com o pagamento. No entanto, logo após finalizar a transação, percebeu que havia caído em um golpe.

Imediatamente, a representante dirigiu-se à agência bancária em questão para buscar esclarecimentos e tentar reverter a situação. Entretanto, as autoridades informaram que, uma vez realizado o pagamento, a recuperação do valor torna-se um processo complexo.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. Os investigadores estão trabalhando para rastrear a origem do boleto falso, bem como identificar o estelionatário responsável pela fraude. As autoridades alertam a população e as empresas a redobrarem a atenção ao receberem boletos e a verificarem cuidadosamente a autenticidade das cobranças antes de efetuarem pagamentos.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre o caso entre em contato para auxiliar nas investigações.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Entrevista destaca avanços e alertas da campanha Dezembro Vermelho em Sorriso

ONG Cirinho Sorrindo realiza noite de reconhecimento em Sorriso

Tráfego em Lucas do Rio Verde é desviado para avanço da duplicação da BR-163