Sorriso: Comissão de Obras da Câmara aprova projeto que visa adquirir terreno para casas populares

Na manhã desta terça-feira (19), a Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Sorriso, presidida pelo vereador Mauricio Gomes e composta pelo vice-presidente Zé da Pantanal e pelo primeiro-secretário Acacio Ambrosini, votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 197/2023. O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir um bem imóvel destinado à implantação de projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I.

Devido à ausência do presidente Mauricio Gomes, que está em viagem, a condução da comissão ficou a cargo dos vereadores Acacio Ambrosini, Zé da Pantanal e Diogo Kriguer, este último atuando como relator.

O terreno designado para a construção do projeto habitacional possui uma extensão de 25 hectares e está avaliado em R$ 31 milhões. Este será desmembrado de uma área maior denominada Fazenda Renascença II.

Com a aprovação da comissão, o Projeto de Lei agora segue para votação em plenário, prevista para ocorrer ainda neste ano. A votação será realizada em uma sessão extraordinária, a ser marcada pelo Poder Executivo Municipal de Sorriso.

Caso o projeto seja aprovado em plenário, representará um passo significativo na busca por soluções habitacionais para a população local, atendendo às diretrizes do Programa Minha Casa Minha Vida e contribuindo para o desenvolvimento urbano do município de Sorriso.

O vereador Maurício Gomes falou em entrevista por telefone ao programa A voz do Povo nesta manhã, explicando que em nenhum momento foi contrário ao projeto e que pediu vistas para garantir tempo para análise.

O vereador Acácio Ambrosini destacou também a importância da análise cuidadosa do projeto, que só foi possível devido ao pedido de vistas do vereador Maurício Gomes. Veja os vídeos.:

 

Vídeo da notícia

Veja também

Unidades do CRAS passam a atender em horário estendido a partir de segunda-feira

Sorriso segue auxiliando o município de Boa Esperança do Norte

Polícia Civil prende autor de homicídio de dono de bar em Vera

Jovem é assassinado e criminosos deixam bilhete no corpo em Nova Mutum

Sobe para 12 o número de corpos encontrados enterrados em cemitério clandestino em MT

Mato Grosso deve registrar 2º maior PIB do país com destaque para agropecuária