CDL Sorriso entra com ação contra estado da cobrança de multa ao comércio sobre uso de máscaras

A CDL Sorriso deverá entrar com medida de segurança contra o Governo do Estado de MT sobre cobrança aplicada aos comércios pelo não uso de máscaras por pessoa que estiver no estabelecimento, seja cliente, colaborador, dono ou diretor.

A CDL contesta o fato do empresário ser autuado e multado por conta do cidadão que entrar em seu estabelecimento comercial sem o uso da máscara.

Segundo o presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro, o Governo do Estado joga para os comércios a obrigação e o dever de fiscalizar o uso de máscaras tanto pelos clientes, quanto pelos colaboradores. O descumprimento leva ao estabelecimento ser multado em 80 reais por pessoa que descumprir a determinação.

A CDL não contesta o uso da máscara, defende sim o uso do instrumento como prevenção à pandemia, mas é contra a penalidade aplicada ao comerciante, ao empresário que será o único punido, e não ao agente causador, que seria o cidadão que não estiver de máscara.

Confira a entrevista do presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro e do assessor jurídico da CDL, Jaderson Rosseti, ao programa A Voz do Povo:

Veja também

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul