CNH Social: “A carteira de habilitação vem para ajudar a alavancar minha vida”, afirmou beneficiário

Os primeiros beneficiários do Programa SER Família CNH Social já estão com suas Carteiras Nacionais de Habilitação em mãos. Eles estão entre os dez mil selecionados pelo projeto idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Um dos beneficiários do programa, o assistente técnico Higor Ângelo de Almeida, de 26 anos, disse que a CNH irá ajudar a todos na vida pessoal , no lazer, mas principalmente no meio profissional, pois ajuda as pessoas na hora de conseguir um bom emprego.

“Hoje em dia quase todos os serviços exigem habilitação. Para mim,  que sou casado e tenho filho, era muito difícil juntar recurso para fazer minha habilitação, porque eu sempre tinha que pagar contas e despesas. Essa ajuda que o Governo do Estado, e a primeira-dama Virginia Mendes estão fornecendo vai ajudar a alavancar a minha vida e de todas as pessoas que foram beneficiadas por esse  programa”, ponderou Higor.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, ressaltou: “Sabemos o custo para adquirir o documento e o Governo se atentou a isso e estendeu a mão para esse público, que necessita dessa ajuda. Essa carteira vai gerar empregos e outras novas oportunidades”.

 

Daniele Andrade, diarista de 35 anos, outra beneficiária,  disse ter realizado um sonho por causa do custo da primeira habilitação.

“Foi tudo bem rápido. No dia da abertura do processo, a gente já saiu sabendo onde que iria fazer os exames, as aulas teórica e prática. Só dependia do esforço e da vontade de cada um. Em dois meses eu concluí esse processo, fiz a prova e fui aprovada”, falou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasi Paes Bugalho, afirmou que o programa SER Família CNH Social foi pensado pela primeira-dama Virginia Mendes para complementar os programas sociais desenvolvidos pelo Governo de Mato Grosso.

“É um programa que dá acesso a oportunidades de trabalho. Ao ter uma CNH e se qualificar por meio do SER Família Capacita. Temos, por exemplo, cursos como o de operador de máquinas, para o qual ter a CNH é um pré-requisito. Isso mostra como o Governo do Estado está trabalhando para dar oportunidades que possibilitam uma melhora na renda e vida dessas pessoas”, destacou a secretária.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, explicou que diversos beneficiários já compareceram a uma unidade do Detran.

“Foram 10 mil pessoas selecionadas para o programa e o Detran já convocou 5.984 pessoas para darem início ao processo de primeira habilitação. Estamos entregando as primeiras quatro CNHs aqui de Cuiabá. Somente aqui no município serão 1.800 beneficiários”, finalizou o presidente.

Veja também

Produtores rurais de Sorriso são destaque em concurso estadual de derivados do leite

Secretário de Segurança de Sorriso fala sobre preparativos para as eleições

Sorriso: acidente entre motocicleta e bicicleta na Av. Brasil deixa ciclista ferido

Polícia Federal realiza busca em comitê de campanha em Sinop e flagra crime eleitoral

Cadáver é encontrado em estado de decomposição em Sorriso; suspeita é de morte natural

Sorriso: motociclista fica gravemente ferido em colisão entre duas motocicletas na Av. Los Angeles