A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Nesta quinta-feira (25/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Moeda de Papel em Diadema-SP, visando investigar e combater a comercialização e remessa de cédulas falsas pelos Correios.

Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Subseção Judiciária de Sinop. A investigação começou com a prisão em flagrante de dois envolvidos que retiraram uma encomenda contendo cédulas falsas na agência de Sorriso.

Durante a investigação, foi descoberto que o responsável pela venda das cédulas falsas usava a estrutura logística dos Correios para entregar o material ilícito aos compradores.

O nome “Moeda de Papel” faz alusão ao método usado pelos criminosos para falsificar as cédulas, utilizando papel simples de menor qualidade em comparação aos diversos itens de segurança presentes nas notas oficiais, como textura, relevo, elementos fluorescentes e microimpressões.

Veja também

Procon alerta consumidores sobre cuidados na Black Friday e riscos de golpes em compras online

Delegados destacam avanços na segurança pública e alertam sobre novos golpes em Sorriso

Evento “Natal Todo Dia” celebra 25 anos do projeto Mãezinha do Céu e reúne comunidade para gravação de clipe e grande ceia em Sorriso

Operação Asfixia cumpre mandados e tira traficantes de circulação em ação integrada em Sorriso

Campanha do IPTU 2025 encerra sorteios e Prefeitura anuncia últimos ganhadores

Professor que morreu em acidente na BR-163 em Sorriso será sepultado em Nova Santa Helena