A Voz do Povo: alunos e professores curtem férias de julho na rede municipal em Sorriso

Sobre o tema o programa A Voz do Povo ouviu nesta segunda-feira (18-07), a Secretária de Educação e Cultura do Município Lúcia Drechsler. Ela avaliou positivamente o primeiro semestre de 2022, informando que alunos e professores da rede municipal estão de férias nesta semana.

“Nós buscamos desde 2021 um trabalho focado para recompor a aprendizagem que os alunos perderam durante a pandemia. Famílias, professores e equipes diretivas se uniram e hoje observamos que começam a surgir frutos. Mas, volto a dizer que a família precisa ajudar: lugar de criança é dentro da escola”, ressaltou.

Segundo a Secretária deve ficar em cada somente quem está de atestado médico. “Os demais precisam estudar todos os dias”.

Ela explicou que antes da pandemia já havia dificuldades na alfabetização das crianças, problema que foi agravado pela situação vivida em todo o planeta.  “Com esta parada, a educação foi reestruturada e hoje vimos com foco grande para dar um basta. Criança chega no final do segundo tendo que saber ler e escrever para seguir adiante”, disse ela.

A Secretária também falou das expectativas para o segundo semestre e dos preparativos pedagógicos que acontecerão na próxima semana. “Todas as escolas estão planejando e 5ª-feria nos reuniremos com coordenadores e diretores. E semana que vem teremos dois dias pedagógicos com palestra e outros estudos”, disse.

Veja também

Igreja Católica inicia celebrações do Tríduo Pascal nesta quinta-feira

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Indea de Mato Grosso reforça fiscalizações sobre Comércio de Peixes durante a Semana Santa

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT