A Voz do Povo: alunos e professores curtem férias de julho na rede municipal em Sorriso

Sobre o tema o programa A Voz do Povo ouviu nesta segunda-feira (18-07), a Secretária de Educação e Cultura do Município Lúcia Drechsler. Ela avaliou positivamente o primeiro semestre de 2022, informando que alunos e professores da rede municipal estão de férias nesta semana.

“Nós buscamos desde 2021 um trabalho focado para recompor a aprendizagem que os alunos perderam durante a pandemia. Famílias, professores e equipes diretivas se uniram e hoje observamos que começam a surgir frutos. Mas, volto a dizer que a família precisa ajudar: lugar de criança é dentro da escola”, ressaltou.

Segundo a Secretária deve ficar em cada somente quem está de atestado médico. “Os demais precisam estudar todos os dias”.

Ela explicou que antes da pandemia já havia dificuldades na alfabetização das crianças, problema que foi agravado pela situação vivida em todo o planeta.  “Com esta parada, a educação foi reestruturada e hoje vimos com foco grande para dar um basta. Criança chega no final do segundo tendo que saber ler e escrever para seguir adiante”, disse ela.

A Secretária também falou das expectativas para o segundo semestre e dos preparativos pedagógicos que acontecerão na próxima semana. “Todas as escolas estão planejando e 5ª-feria nos reuniremos com coordenadores e diretores. E semana que vem teremos dois dias pedagógicos com palestra e outros estudos”, disse.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

ednilson

A Voz do Povo: laudo pericial confirma falsificação de assinaturas na Secretaria de Cidade de Sorriso (vídeo)

lionsclube

A Voz do Povo: Lions Clube realiza triagem oftalmológica do Projeto Visão no próximo domingo em Sorriso (vídeo)

secsaude

A Voz do Povo: coleta de exames para Covid-19 estão sendo feitos nos postos de saúde em Sorriso (vídeo)

0dc8a092-692a-4564-a1d8-aeafdd6dee1e

A Voz do Povo: três homens morrem em troca de tiros com a polícia de Sorriso (vídeo)

homicidio

A voz do Povo: jovem é executado a tiros na Rua Tangará em Sorriso (Vídeo)

pevaldivino

A Voz do Povo: Semana da Família terá extensa programação a partir de domingo (vídeo)