A Voz do Povo: ações do Maio Amarelo são avaliadas positivamente em Sorriso

Entre as ações desenvolvidas em Sorriso para marcar o Maio Amarelo, duas ações foram realizadas junto a consumidores em bares e restaurantes. O chamado “Amigo da Rodada”, aconteceu nos dias 16 e 27. O objetivo é orientar, segundo o Coordenador da 37ª Ciretran de Sorriso, Edson Carlos de Carvalho.

“O intuito é abordar as pessoas que estão nas mesas, consumindo bebida alcoólica ou não e oferecer orientação. Deixamos a pessoa conhecer o etilômetro e esperamos que este tipo de ação traga resultados. Em geral não tivemos negativa na aceitação. E agradecemos a quem nos recebeu”, disse ele.

Ele destacou que é preciso continuar atento e que as ações são muito necessárias, em virtude inclusive do volume de condutores que ainda são flagrados conduzindo veículos depois de ingerir bebida alcoólica.

“Muitas pessoas ainda têm medo do etilômetro, mas a intenção é justamente conscientizar para que não bebam. Infelizmente os números de Sorriso são destaque no estado. Vemos mais pessoas aqui até do que na capital. Aqui desde ano passado o DETRAN também se juntou às forças que fazem estas operações e não vemos os índices reduzindo”, disse Edson.

Veículos com adulterações de características que causam risco, pessoas alcoolizadas, menores conduzindo, menores ingerindo bebida alcoólica e documentos irregulares foram algumas das irregularidades constatadas na chamada Operação Lei Seca realizada neste domingo (29-05).

galeria de imagens

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas